sexta-feira, 19 de outubro de 2007
*Para o final de semana....
 Massa para Pizza
Ingredientes
03 ovos 01 xícara (café) de leite 01 xícaraa (chá) de óleo ou 1/3 se preferir 06 colheres (sopa) de farinha de trigo 01 pacote de queijo ralado 01 colher (sopa) de fermento em pó
Modo de Fazer
Ponha todos os ingredientes no liquidificador e bata rapidamente. Coloque em forma untada e ponha no forno pré-aquecido por 10 minutos. Tire do forno e recheie a gosto(molho de tomate, tomate, presunto, queijo mussarela, oregano, etc). Volte ao forno por + ou - 5 minutos. Nunca coloque o recheio antes de deixar a massa 10 minutos no forno.
 Pãezinhos de Queijo
Ingredientes
3 xícaras (café) de goma seca - polvilho 1 xícara (chá) de óleo 1 xícara (café) de leite 2 ovos 50 gramas de queijo ralado sal a gosto
Modo de Fazer
Bater tudo no liquidificador, colocar em forma untada. Assar em forno moderado.
 Taça natural de morango
Ingredientes
1 pacote de gelatina sabor morango (ou do sabor que preferir) 1 pote de iogurte natural 1 lata de leite condensado desnatado 2 vezes a medida da lata de morangos lavados (ou a fruta que preferir)
Modo de Fazer
Ferva uma xícara (chá) de água, retire do fogo e junte a gelatina. Mexa bem até a gelatina estar totalmente dissolvida. Junte uma xícara (chá) de água fria, despeje em um liquidificador, acrescente o iogurte e o leite condensado desnatado e bata até ficar homogêneo. Reserve. Separe alguns morangos (ou a fruta que preferir) para decorar, misture o restante ao creme reservado e bata até ficar homogêneo. Coloque em taças ou em um pirex e leve a geladeira por aproximadamente 4 horas. Sirva a seguir, decorando com as frutas.
Dicas:
Pizza Foram os napolitanos que passaram a acrescentar molho de tomate e orégano à massa, que era dobrada ao meio e devorada como se fosse um sanduíche. Quem tinha um pouco mais de dinheiro colocava queijo, pedaços de lingüiça e ovos por cima. A partir do século XVI, a novidade logo se espalhou pelo mundo. A primeira no formato redondo foi criada por Rafaelle Esposito, em 1889, para ser servida à rainha Margherita, da Itália, foi enfeitada com as cores da bandeira italiana: queijo (branco), manjericão (verde) e tomate (vermelho). É uma receita típica dos estados brasileiros de Minas Gerais e Góias. A sua origem é incerta, especula-se que a receita exista desde o século XVIII, mas tornou-se efetivamente popular no Brasil a partir da década de 1950. Consiste basicamente em um biscoito de polvilho acrescido de ovos, sal, leite, óleo e queijo, de consistência macia e levemente cremosa. Empresas brasileiras fabricam e exportam pães de queijo congelados para a Europa, América Latina, EUA, Japão, entre outros lugares. Há várias receitas diferentes, onde os ingredientes e o tipo do queijo variam muito - bem como o resultado final. Algumas usam polvilho doce, outras azedo, ou mesmo ambos. Uma característica do pão de queijo à base de polvilho de mandioca, é que ele só fica macio enquanto está quente. Ao esfriar endurece. Morango O morango é uma fruta que contém grande quantidade de vitamina C, que evita a fragilidade dos ossos, má formação dos dentes, dá resistência aos tecidos, age contra infecções, ajuda a cicatrizar ferimentos e evita hemorragias. Ele possui também, em menor quantidade, vitamina B5 (Niacina) e Ferro. A Niacina tem como função evitar problemas de pele, aparelho digestivo, sistema nervoso e reumatismo; e o mineral Ferro é importante porque faz parte da formação do sangue. Natural ou em sucos, o morango é recomendado como auxiliar do tratamento da gota e reumatismo. É ainda eficiente contra infecções do fígado, garganta e vias urinárias. O morango amassado com mel é um bom remédio para os males dos rins; e sua folha em forma de chá purifica o sangue, fortalece e alcaliniza o sistema nervoso, além de ser excelente diurético. Por ser fruto rasteiro, convém lavá-los cuidadosamente para eliminar eventuais impurezas. Deve-se limpá-los em água corrente e se possível deixá-los de molho em água acidificada (limão ou vinagre) durante 15 minutos. Altamente sensíveis, os morangos não podem ser guardados por muito tempo, no máximo por três dias, na geladeira, sem serem lavados, pois a água favorece o apodrecimento. Seu período de safra é de julho a novembro.
Posted by Patricia - 11:33 AM
11:33 AM _______________
Comentários, Sugestões ou Críticas!!
|
0 comments:
Postar um comentário
<< Home
******************